Ancud
Desembarcamos no terminal de buses Cruz Del Sur, e ali próximo encontramos a Hospedaje Magdalena, na Errázuriz, 388. Já hospedados fomos bater perna, visitamos a praça principal, a Catedral S. Carlos de Ancud e andamos pela Costanera desfrutando de uma bela paisagem.
Jantamos no restaurante Costanera. Um excelente restaurante! Já eram 20h e ainda conseguíamos ver o sol. Aproveitamos para fazer algumas belas fotos.
Pôr-do-sol na Costanera |
No outro dia cedo partimos para Castro pela empresa Pullman, Clássico, por $ 1.800 pesos
Castro
Em Castro, descemos no Terminal de Buses Cruz del Sur, localizado na mesma quadra da Iglesia San Francisco que fica em frente a Plaza de Armas.
Como ficaríamos em Castro apenas até a noite, lá fomos nós bater perna novamente. Pegamos um mapa na Oficina de Información Turística, localizada na plaza de armas, onde exibia um Curcuito Peatonal Urbano que passava pelos pontos turístico da cidade.
O Mirador Millantuy, de onde se consegue ter uma vista ampla de toda a cidade.
E os Palafitos Pedro Montt, um bairro de Castro que possui os palafitos mais bem decorados da cidade. Palafitas são estacas fixas no fundo d´água, de lago ou de terreno alagado que sustentam as habitações.
Dentre as casinhas de palafitas destacamos a Palafito Patagonia Café & Galeria de Arte. Um lugarzinho muito aconchegante que entramos para conhecer e tirar foto. Estava tocando música brasileira.
Palafitos Puerto Monnt |
É possível conhecer Castro em apenas um dia.
Por volta das 20h20 retornamos para Ancud também pela Pullman no último ônibus por $ 1.800 pesos.
Dormimos em Ancud na Hospedaje Magdalena onde estavam nossas coias e no dia seguinte às 9h10 partimos para Puerto Varas, pela Pullamn, Clássico por $ 5.000 pesos.
Abraços,
Daniel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.